sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Michael Connely e O POEta


Sou um Leitor Constante de Stephen King e depois de ler algumas dezenas de seus livros comecei a me perguntar: O que King gosta de ler, já que Stephen King é Stephen King?(que pergunta!!! – Ok, sem pé nem cabeça. Mas você entendeu, certo?). Então, comecei a prestar atenção no que ele falava de outros autores e percebi que ele lê gente muito interessante. Um deles é o autor do livro O POETA, lançado no Brasil pela Coleção Negra da Editora Record. Michael Connelly começou sua carreira de sucesso escrevendo para jornais, onde se especializou no crime. Depois de ganhar o Prêmio Pulitzer por uma reportagem de revista, tornou-se repórter policial do Los Angeles Times e mais tarde deixou o jornalismo para dedicar-se exclusivamente à literatura.
O Poeta é um livro que se enquadra no gênero policial, mas o que faz dele diferente, além de ter uma introdução do próprio Stephen King, são os diversos trechos das obras de Poe que fazem parte da trama. O autor, que mescla o estilo de Dashiel Hammet e Raymond Chandler, cria numa narrativa forte. Sem pedir licença, ele agarra o leitor logo na primeira frase e o conduz numa trama de mistério tão intensa que chega a sufocar. Com certeza é uma grande sugestão de leitura dentro do universo de Edgar Allan Poe.

                
          

2 comentários:

  1. bacanademais. Sou fa de Stephen King e gostei muito do post. Me interessei pelo livro tb. Bom Trabalho!

    ResponderExcluir
  2. Olá Renan
    Confira esse livro, não vai se arrepender. Quem gosta das tramas de Stephen King, Poe, ammet e Chandler vão se identificar muito com o estilo de leitura.

    ResponderExcluir