quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Links Interessantes sobre POE

Você já deve ter se perguntado "Com tanta informação sobre POE na internet quais são os links mais interessantes?". Imagino que a resposta pode mudar de pessoa para pessoa. Sendo assim, resolvi postar uma relação daqueles que considero os melhores e que andei lendo nos últimos meses:

The Edgar Allan Poe Calendar - http://poecalendar.blogspot.com/ - Um Blog que apresenta um calendário ao longo dos 365 dias desse ano.

The Edgar Allan Poe Bicentennial - http://eapoe200.blogspot.com/ - Outro Blog também em inglês com tudo sobre POE. Achei interessante a agenda de eventos comemorativos aos 200 anos de POE em todos os Estados Unidos (poxa, como poderia ter isso aqui também). Na verdade um link para um site muito interessante também o The Southern Literary Messenger http://www.southernliterarymessenger.com/0201/poe200.htm . Esse site, por sua vez, tem um acesso ao "The Southern Literary Messenger" , Blog que é nada mais nada menos, um revival da revista que publicou histórias de Poe no século 19. Detalhe, você pode participar também.

No http://andromeda.rutgers.edu/~ehrlich/poe/index.html você vai encontrar Links para artigos de Heyward Ehrlich da Rutgers University uma verdadeira Webliografia.

Três que não podem faltar e acho que todos conhecem, são eles: http://www.eapoe.org/ - http://www.poe200th.com/ - http://www.poemuseum.org/

E por último, mas não menos importante, um ensaio de Neil Gaiman para a Coleção de Edgar Allan Poe da Barnes & Nobles com o sugestivo título "Some Strangeness in the Proportion: The Exquisite Beauties of Edgar Allan Poe"
http://www.neilgaiman.com/p/Cool_Stuff/Essays/Essays_By_Neil/Some_Strangeness_in_the_Proportion:_The_Exquisite_Beauties_of_Edgar_Allan_Poe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário